top of page
O que trata

​A Homeopatia é vista hoje em dia como uma medicina alternativa. No entanto, e como foi referido atrás, a Homeopatia trata num contexto holístico, não se focalizando apenas na doença base.

Neste sentido, podemos dizer que a Homeopatia trata todas as situações patológicas (exceptuam-se algumas situações que requerem tratamento cirúrgico e de emergência),  desde patologias psiquiátricas (fobias, etc), distúrbios psicológicos, alterações do padrão de sono, infeções, neoplasias (cancro), alergias agudas e crónicas, psoríase, feridas agudas e crónicas, doenças crónicas (diabetes, hipertensão, asma, Doença de Crohn, hipercolesterolémia, Alzheimer, Parkinson, etc.), depressões, anorexia, bulímia, doenças auto-imunes, obesidade, perda de memória, dificuldade de concentração, medo dos exames, enxaquecas, lombalgias, etc.

Torna-se por vezes necessário a pesquisa através de análises clínicas específicas (serologia) para a confirmação da presença de alguns dos maiores flagelos do nosso século que representam um dos maiores obstáculos à cura (mesmo na medicina convencional), e/ou de testes de intolerância alimentar. 

A minha prática clínica ao longo dos anos tem sofrido algumas alterações, devido não só à experiência e conhecimento, mas também devido à inclusão de  terapias eficientes inovadoras. A minha prática hoje baseia-se muito mais na premissa de praticar uma Homeopatia Integrativa, conseguindo assim obter resultados rápidos, eficientes e duradouros.

bottom of page